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Esse Menino Sou Eu - Conscientização sobre Duchenne

Em setembro, acontece o Dia Mundial da Conscientização da Duchenne e a campanha ‘Esse Menino Sou Eu’ foi desenvolvida para conscientizar o público brasileiro sobre essa doença rara que afeta meninos, dando condições para que a informação ajude no diagnóstico precoce da doença e impactando as pessoas diretamente envolvidas no desenvolvimento da criança. A campanha envolveu pacientes e deu voz e visibilidade a eles, usando gamificação, influenciadores e envolvendo Associações de Pacientes (PAGs) O desafio era criar uma campanha de conscientização sobre a distrofia muscular de Duchenne (DMD) e incentivo ao diagnóstico precoce, posicionando a PTC como principal protagonista da ação, envolvendo o público-alvo: familiares, cuidadores, médicos, professores/educadores, equipes multidisciplinares e associações de pacientes. O termo “Esse menino” foi nosso guarda-chuva para a campanha, para abordar Sinais e Sintomas e compartilhar a informação de que os pacientes estão vivendo mais com DMD e podem falar sobre suas próprias vidas.

2022
  • Categoria(s):
    Comunicação Digital
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2022