Em um mundo impactado pelas mudanças climáticas, a agricultura tem alto potencial para passar de emissora à recuperadora de carbono. A Syngenta, líder do setor agrícola, decidiu assumir uma posição de protagonista de uma agricultura cada vez mais sustentável. Assim, preparou o terreno para criar uma narrativa sólida, que foi lançada após uma jornada de mais de 8 anos. Um amplo trabalho de pesquisa e social listening integrou a estratégia da empresa, que culminou no lançamento de uma nova narrativa baseada em agricultura regenerativa e alicerçada em saúde do solo. A divulgação começou com teasers divulgados por meio de ações de comunicação interna e externa, criando oportunidades para reforçar o discurso alinhado ao posicionamento. O lançamento da narrativa, em 2022, teve um vídeo gravado por colaboradores como peça principal. A estratégia incluiu, entre outras frentes, três web séries sobre a relevância da agricultura para a sustentabilidade, bem como para a superação dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. Hoje, a Syngenta está colhendo ótimos resultados, que fortalecem sua reputação como a grande porta-voz da agricultura regenerativa e positiva no Brasil.