PROS

Diversa Beleza

Distanciando-se dos inalcançáveis rótulos de perfeição, diferentes segmentos do mercado debatem a beleza por meio de movimentos, como Skin Positivity e Body Positivity. Nesse cenário, para representar uma beleza livre de estereótipos por meio de suas marcas, campanhas e ações, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold, marcas do Grupo Boticário, lançaram o movimento Diversa Beleza, em janeiro de 2022, com intuito de ressignificar os estereótipos que se repetem na publicidade. As marcas assumiram como compromisso a retirada de termos que impõem padrões estéticos de embalagens de novos produtos e comunicações até 2024. “Normal” e “perfeito” são palavras que serão riscadas do vocabulário das marcas do Grupo Boticário. Em 2020, a palavra “clareamento” foi banida. Ainda em 2022, dois meses depois do lançamento do movimento Diversa Beleza, a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, marcas do Grupo Boticário deram mais um passo em direção à ressignificação dos estereótipos na publicidade e lançaram a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a 65|10. O banco traz 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de pele.

2023
  • Categoria(s):
    Campanha de Comunicação
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2023