HK Brasil

A maior temporada brasileira da MSC Cruzeiros

Depois de dois anos com as operações impactadas pela pandemia, a MSC Cruzeiros tinha a meta de realizar a maior temporada de todos os tempos no Brasil. Era preciso alcançar e conquistar o turista ansioso por novas viagens. A comunicação foi uma importante ferramenta para reavivar o desejo de estar em alto mar navegando em um navio de cruzeiro. O planejamento contemplou um cronograma amplo de atividades para impactar diversos públicos, direta e indiretamente, em uma estratégia integrada de comunicação. Foram promovidas ações para imprensa, influenciadores digitais, agentes de viagens e autoridades públicas, mas o objetivo final era que as mensagens chegassem no viajante. Foram realizados 14 eventos, entre press trips, visitas e cerimônias nos navios e apresentações para agentes de viagens. O trabalho de PR foi integrado com ações nas redes sociais. Acreditando no poder de uma experiência inesquecível, jornalistas, influenciadores digitais e agentes de viagem participaram de seis press trips. Fizemos 25 divulgações para a imprensa. Postagens foram ampliadas nos perfis da MSC nas redes sociais. Autoridades participaram de atividades em Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Itajaí.

2023
  • Categoria(s):
    Comunicação Integrada
  • Cliente:
    Não informado
  • Edição:
    2023